Heavy Hamlet traz loucura para o palco

0
1164

Com texto e direção de Alexandre Darbilly, a peça “Heavy Hamlet”, está em cartaz no teatro Cacilda Becker até o dia 13 de dezembro.
Segundo o diretor, o espetáculo, uma montagem do Núcleo 5 da Arte Gullik, teve como base o texto de Shakespeare, mais um episódio de “Asilo Arkhan” de Batman e o trabalho dos atores com ênfase no experimental, que resultou no roteiro. “A história traz para o palco uma crítica a maneira como os loucos foram e ainda são tratados por algumas instituições”, explica o diretor.
Para retratar essa loucura, a companhia Arte Gullik transporta a Dinamarca de 1600 para um hospício abandonado num futuro incerto . “Uma nova terapia é proposta para o tratamento dos pacientes: o teatro. Mas a primeira tentativa de montar a peça “Alice no país das maravilhas” não dá certo. Os loucos matam os médicos e enfermeiros e acham um livro com a história de Hamlet. As lembranças da tragédia da primeira peça , as torturas com os médicos mais a trágica história do príncipe da Dinamarca se misturam numa montanha russa de gritos, sangue e desespero”, revela Darbilly.
Heavy Hamlet é uma verdadeira loucura em cena apresentada todas as quartas-feiras, às 21h, no Teatro Cacilda Becker, que fica em cartaz até dia 13 de dezembro. O endereço é Rua Tito, 295, na Lapa. Mais informações pelo telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA