Igreja é alvo de pichadores

0
1245

Foto:

Pentagrama na parede de mármore

A paróquia de São João Batista, na Vila Ipojuca, tem sido alvo de pichadores nas últimas semanas. A pessoa ou o grupo que está fazendo as pichações escreveu nas colunas da igreja e até mesmo no mármore da parede. Entre as inscrições, “Lúcifer”, “Satã” e “Morte aos Cristãos”. Os fiéis fizeram a limpeza nas colunas, mas no mármore não obtiveram bons resultados.
De acordo com o padre José Oliveira dos Santos, responsável pela paróquia, a agressão à igreja começou há uns meses. “Primeiro, a pessoa quebrava o vaso das flores, jogando-o nas colunas. Depois começou a quebrar as imagens dos santos. Agora, ela escreveu algumas palavras de ofensa aos cristãos dentro da igreja”, observa.
Indignado, o padre promete tomar providências para que o vândalo seja descoberto. “Iremos aumentar a vigilância e até mesmo instalar câmeras na igreja para flagrar quem está fazendo isso”, afirma. O padre afirma que outro dia percebeu uma pessoa suspeita dentro da igreja, que saiu rapidamente ao vê-lo, mas comenta que não pode reconhecê-lo. “Quando entrei na paróquia, esta pessoa estava perto da imagem de Sant’Anna e, ao me ver, saiu correndo”, afirma Santos, que pede à Polícia Militar mais vigilância nas proximidades.
Segundo o padre, foi sugerido por alguns paroquianos que a igreja fosse fechada fora dos horários das missas, mas isto está descartado. “A igreja é um patrimônio público e não irei fechá-la porque algumas pessoas resolveram agredir este bem”, afirma. Os freqüentadores também estão indignados com o ocorrido. “A Igreja é do povo e a pessoa que está fazendo quer nos agredir. Ela escreve palavras de ofensa à Nossa Senhora Aparecida e aos santos. Descobriremos quem está fazendo isso”, garante o padre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA