Imagens da campanha eleitoral

0
1002

As eleições de outubro para prefeito e vereador transformaram as ruas da região em verdadeiros palanques políticos. Confira a movimentação dos candidatos durante a semana.

Marta e a Internet

Na terça-feira, 16, a candidata do PT, Marta Suplicy, fez campanha na Vila Leopoldina, num corpo-a-corpo com os funcionários dos Correios. “Vamos sim ter Internet grátis em São Paulo”, prometeu Marta, que fez duras críticas ao governo Kassab a quem acusou de abandonar a cidade nas áreas de educação, saúde e transporte. “No meu governo o trabalhador vai poder validar o bilhete único na catraca”. Sempre acompanhada da militância a candidata também pediu votos na Rua Doze de Outubro.

Kassab e a Educação

A Lapa voltou a ser palco da política paulistana na sexta-feira, 19, quando o candidato do DEM à reeleição, Gilberto Kassab, percorreu a Doze de Outubro. Acompanhado pela peemedebista Alda Marco Antonio (vice em sua chapa) e por candidatos locais a vereador (Boneli, Pompeu, Lilian Clini e Manelão), Kassab prometeu novidades para sua gestão em 2009. “Vamos implantar o turno de 7 horas nas escolas municipais. E a Lapa vai servir como piloto nesse projeto”, prometeu o candidato.

Disputa pela vereança

Vereadores e candidatos locais também se movimentaram e buscaram o apoio de moradores e empresários. Na quarta-feira, 17, José de Maio Pompeu (PV) debateu no Ciesp Oeste. “Eu me posicionei como um candidato local que conhece a realidade regional, repleta de carências na área social. Por ter sido superintendente da ACSP-Pirituba conheço bem as demandas da micro e pequena empresa que podem ser defendidas na Câmara Municipal”, disse Pompeu. Outro candidato local que se mobilizou foi Boneli (PMDB). Ao caminhar pela Ceagesp, no domingo, 14, ele foi reconhecido por muitos eleitores. “Prometo continuar essa luta de tantos anos lá na Câmara, sempre junto com as comunidades da região da Lapa”, disse Boneli.
Os vereadores Netinho (PSDB) e Eliseu Gabriel (PSB) buscaram votos na Lapa, respectivamente. Netinho recebeu eleitores em seu comitê político local na Rua Gavião Peixoto e participou de grafitagem de muros por artistas da região.
Na segunda-feira, 22, o vereador Netinho voltará ao bairro às 19h30 para um bate-papo com pizza na  ”Pizzaria O Gordo e o Magro” na Rua Pio XI, 348. Já Eliseu Gabriel fez campanha no centro comercial da Lapa, com um corpo-a-corpo com eleitores no Mercado da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA