Imagens proíbidas do Himalaia

0
1073

Foto:

Os visitantes poderão conferir a exposição até domingo

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Sesi Leopoldina realiza até este domingo, dia 8 de agosto, a exposição inédita de “Paraísos Proibidos do Himalaia”, do jornalista, escritor e fotógrafo Nilton Pavin.
A mostra é o resultado de imagens feitas a partir de suas diversas jornadas à Ásia. O fotógrafo deu este nome à exposição se referindo à proibição da entrada de jornalistas em alguns destes lugares por ele visitados.
A exposição é composta por 120 imagens capturadas pelo fotógrafo durante suas incursões ao território asiático. As fotos são de lugares isolados, cortados pela Cordilheira do Himalaia, entre eles Tibete, Butão, Nepal e Índia no período de 1998 a 2004. As imagem registradas pelo fotógrafo retratam o dia-a-dia das pessoas nestes países, a religiosidade, a geografia e os costumes destes povos isolados dos ocidentais. A riqueza nos detalhes da arquitetura de cores vivas e vibrantes, da agricultura rudimentar, das cidades, dos monastérios e dzongs (fortalezas) seculares, dão a exposição um ar de encantamento e mistério.
Formado em Jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior e há 21 anos exercendo a profissão, Pavin foi vencedor de quatro prêmios Aberje de Jornalismo Empresarial, um dos principais prêmios da área. Nilton é o primeiro jornalista brasileiro a entrar no Butão e registrar imagens incríveis do cotidiano destes religiosos enclausurados. Parte do trabalho sobre as milenares culturas asiáticas pode ser conferido também nos dois livros publicados pelo fotógrafo: “Imagens Proibidas, uma viagem aos mistérios do Tibete e do Butão” e “Imagens da Paz, uma viagem ao místico sudeste asiático”.

Exposição “Paraísos Proíbidos do Himalaia”
Sábado das 9 às 16h; e domingo das 9 às 12h . Até 8 de agosto. Entrada Gratuita. Sesi Leopoldina. Rua Carlos Weber, 835, telefone 3833-1066.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA