Imobiliárias contra o mosquito

0
1106

Foto:

Selma Santos e Adaucto José Durigan durante encontro com profissionais de imobiliárias

Representantes das imobiliárias Martinelli, Gia Guizzardi, Paulo Seixas, Vizioli, Assima, Luciana, Belona, Tito Lar, Cleverbil e JMA compareceram na reunião de terça-feira, dia 11 de março, para se empenharem no combate à dengue. A iniciativa de convidar as empresas foi da Subprefeitura da Lapa e da Subdelegacia Oeste do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-Oeste).
No encontro, a subdelegada regional, Rosangela Martinelli, disse que os delegados colaborararão com a campanha, informando o perigo de uma epidemia no bairro aos profissionais e clientes. Algumas administradoras de imóveis já estão treinando síndicos e zeladores para se tornarem agentes vistores voluntários, impedindo a água limpa parada, local de proliferação das larvas do mosquito Aedes Aegypti.
Também ficou decidida a criação de um selo de qualidade para o imóvel sem dengue. O símbolo significa que o local não tem risco de ser um criadouro do inseto vetor da doença. Foi proposto que formulários de intenção de negócios imobiliários houvesse um espaço reservado para descrever se o lugar está exposto ao risco de proliferação de larvas. O subprefeito Adaucto José Durigan se prontificou a treinar equipes de funcionários de imobiliárias para melhorar o acesso à informação aos clientes. Rosangela disse que se reunirá com a sede central do Creci para tratar do assunto.
Entretanto, o principal problema é o imóvel fechado. Casas e apartamentos que estão para alugar ou vender necessitam de uma vistoria técnica. Pessoas que trabalham o dia inteiro, deixando a sua residência vazia, também dificultam o combate à dengue. Segundo a coordenadora da Saúde da Subprefeitura da Lapa, Selma Maria de Paiva Santos, em dois anos apenas dois casos autóctones de dengue foram registrados no Distrito da Lapa. Apenas nos quase três primeiros meses de 2003, 13 pessoas foram infectadas pela doença – dos quais 11 na Caixaria, região da Vila Leopoldina. Selma afirmou que a situação é preocupante e que o poder público não conseguirá deter o avanço da dengue sozinho.
Douglas Formaglio e Moacir Roberto Boscolo, representantes da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, também estiveram no encontro para reafirmar o compromisso dos lojistas da região na luta contra a doença. Panfletos estão sendo distribuídos aos comerciantes para que todos se conscientizem do problema. Na Vila Leopoldina, foi lançado oficialmente o Comitê de Combate à Dengue na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A iniciativa aconteceu na quinta-feira, dia 13 de março.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA