Império Lapeano desfila na segunda

0
1238

Foto:

Luizinha no barracão da escola, onde as utopias superam barreiras

A Escola de Samba Império Lapeano está em contagem regressiva para o desfile do carnaval 2008.
Rebaixada para o Grupo 2 em 2006, por desfilar com um número de crianças inferior ao que previa o regulamento, a Império entra na passarela do autódromo de Interlagos, local de desfile do grupo, às 23h da segunda-feira (4 de fevereiro), disposta a recuperar seu lugar no carnaval paulistano.
Quem visita o barracão da Escola, debaixo do viaduto Mofarrej, na Vila leopoldina, encontra um ambiente simples, despojado, onde se destaca a seguinte frase: “Garra e perseverança são o que convém”. Esse pensamento sintetiza a alma da Império, onde o samba cidadão ganhará a passarela do Autódromo de Interlagos sem ostentações, mas repleto de sonhos e intermináveis utopias.
Segundo a presidente da Império Lapeano, Luizinha Fonseca, três carros alegóricos e 1200 componentes, distribuídos em 15 alas, vão contar a história da Civilização Nok – África Ocidental. “A escola está muito bonita. Com garra e derminação vamos subir nesse Carnaval”, promete Luizinha.
A letra do samba-enredo “Civilização Nok – África Ocidental” vai contar que 400 anos antes de Cristo, uma civilização, formada por negros, descobriu o barro e depois o ferro e começaram a fazer esculturas. “Vamos mostrar para onde eles levaram todo esse conhecimento”, conta Luizinha. “A Império Lapeano também irá lembrar que os negros deveriam lutar ainda mais para colocar a África dentro das escolas e faculdades”, acrescenta a presidente da Escola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA