Incêndio expõe fragilidades

0
995

Foto:

Homens do Corpo de Bombeiros lutaram para apagar as chamas

Na madrugada do sábado, 22, um incêndio de grandes proporções, afetou a vida de 10 famílias que viviam em barracos num dos terrenos na região da caixaria, imediações da Ceagesp (Vila Leopoldina). O fogo teve início pouco depois da meia-noite e só foi debelado cinco horas mais tarde por mais de 50 homens do Corpo de Bombeiros.
O conjunto de subhabitações nas Ruas Nagel, Aroaba e Frobem estão localizados numa área definida legalmente como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) onde a Prefeitura se vê obrigada a intervir no sentido de incluir, com moradia e outros benefícios, a população local. No entanto, as sucessivas administrações da cidade ignoram por completo essa ZEIS, alvo de interesses do mercado imobiliário que quer implantar condomínios para a classe média, conforme releva abertamente a construtora Agra.
Por volta das três horas da agitada madrugada do dia 22, os bombeiros solicitaram à Subprefeitura da Lapa uma retroescavadeira para revolver a madeira queimada e facilitar os trabalhos de combate às chamas. O equipamento só chegou ao local depois de longas e angustiantes cinco horas de espera. A reportagem do JG cobriu o incêndio num trabalho que se estendeu por mais de 9 horas. Mais imagens captadas pelos fotógrafos Túlio Seawright e Tiago Gonçalves no www.jornaldagente.inf.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA