Iniciativa qualificará jovens do Boa Nova

0
898

Foto:

Professores e alunos do projeto

Cerca de 150 alunos da Escola Estadual Professor José Monteiro Boa Nova estão tendo uma oportunidade de qualificação profissional. Desde 31 de maio, três professores voluntários, que formaram o Projeto “Fome Zero, Cultura Mil”, ensinam para os estudantes carentes do 1º e 2º anos do Ensino Médio da escola. “Queremos dar a ferramenta para o início da vida profissional destes jovens”, disse o funcionário da área de Computação Gráfica da Editora Globo, Luciano Manoel Alves de Souza, que ensina informática, juntamente com o monitor e filho, César Augusto.
Outro professor voluntário, Reinaldo Ferrari, que leciona gestão administrativa e financeira, complementou seu colega, afirmando que o empreendedorismo é outro objetivo para a revelação de novos talentos que surgirão neste curso. “Tenho a convicção de que precisamos formar pessoas com iniciativa, conscientes de seu papel e competentes na sua função”, destaca. Ferrari é professor da Faculdade Radial e também microempresário do setor de confecções.
Mario Sérgio Signori, que dá aulas de matemática financeira e marketing em vendas, afirmou que a maior ação de seu grupo é devolver a dignidade aos alunos, sobretudo para melhorar a auto-estima dos estudantes. “É preciso conscientizá-los de que eles já são vencedores”, disse Signori, professor de marketing da Universidade de Guarulhos e administração na Campos Sales.
Os cursos são módulos independentes de 10 horas. As aulas são oferecidas gratuitamente todos os sábados, das 8 às 12h, até o dia 7 de julho. Na volta das férias, eles pretendem fazer uma reavaliação para lecionar a um total de 240 alunos do Boa Nova. “Nossa idéia é estender o curso para os pais desempregados. Para isso, necessitamos de mais voluntários que queiram participar dessa empreitada”, disse Ferrari. Os professores pretendem aumentar a oferta para novas áreas, como Recursos Humanos, Logística, Estoque, Marketing e Informática, complementando o módulo de Administração de Empresas.
“Temos sonhos mais altos. Queremos criar uma ONG para conversarmos com empresários que possam empregar os alunos mais dedicados e também oferecer nossos serviços voluntários para outras escolas públicas”, observa Signori.
O projeto só foi possível com a parceria dos três professores e a diretoria do Boa Nova. Segundo Maria Celina Pinheiro, diretora da instituição de ensino estadual, houve melhoria na postura e na disciplina dos alunos. “Esta experiência tem trazido bons resultados à nossa escola, inclusive com a inscrição de ex-alunos”, finalizou.
Quem quiser conhecer o “Fome Zero, Cultura Mil”, basta enviar um e-mail para inf_oraculo@uol.com.br , ou visitar os professores todos os sábados, das 8 às 12h, na Escola Estadual José Monteiro Boa Nova, que fica na Rua Dalton, 10, Bela Aliança. Telefone 3836-5830.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA