Inscrições começam dia 3 de julho

0
1180

Foto:

Luiz Nakaharada

O 7º Concurso de Poesia e de Desenho – iniciativa do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), das Diretorias de Ensino Centro-Oeste e Norte 1, das Coordenadorias de Educação das Subprefeituras da Lapa, Perus, Pirituba (áreas do NAE-4), Região Episcopal da Lapa e Jornal da Gente, abrem as inscrições para os trabalhos no dia 3 de julho. O aluno de alguma escola da região terá até o dia 9 para inscrever a sua poesia ou o desenho. O tema deste ano é “Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, Dignidade e Esperança”, o mesmo lema da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Como no ano passado, o concurso está dividido em três categorias para poesia (3ª a 5ª séries, 6ª a 8ª séries e Ensino Médio) e uma na categoria para desenho (Ensino Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental). Todos os trabalhos devem ser entregues no 4º BPM/M, localizado na Rua Tomé de Souza, 1420.
Neste ano, colégios de 18 bairros e instituições do Educação de Jovens e Adultos (antigo supletivo) da área da Diretoria de Ensino Centro-Oeste (Deco) serão contemplados no evento. Até o ano passado, a diretoria contava apenas com a participação das escolas estaduais e particulares da Lapa. Outra novidade será a participação dos trabalhos dos internos de três unidades da Febem. A expectativa é que 600 trabalhos da Deco concorram. Perto de 80 escolas municipais dos bairros de Lapa, Perus e Pirituba devem participar do evento.
Segundo o tenente-coronel e comandante do 4º BPM/M, Luiz Nakaharada, o objetivo do concurso é buscar uma reflexão sobre afetividade e resgatar valores na família. “Todos os temas abordados precisam ter a ver com o aluno e a sua relação íntima com os pais. É uma forma de prevenção à violência, por meio da recuperação da moral, ética e educação”, explica. Nakaharada acredita que o comportamento tem uma origem caseira. Portanto, diz, a escola poderá detectar e discutir os atos violentos, auxiliando no trabalho da polícia.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3834-2411 e 3834-6121.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA