Jaguaré como exemplo

0
1065

A visita da subpre-feita Luiza Eluf ao bairro do Jaguaré, a convite da Sociedade Amigos local (Saja), transformou um simples ato administrativo num grande exemplo, que deveria ser imitado por toda e qualquer associação regional que represente determinado bairro.
Sentada à mesa dos debates ao lado da diretoria da Saja, Eluf ouviu, atentamente, as demandas de moradores do Jaguaré e Parque Continental. Ao receber das mãos da presidente da Saja, Maria Gema Martins, um a um os ofícios, a subprefeita, como se estivesse em sua sala de trabalho, na Rua Guaicurus, 1000, trocava idéia sobre os problemas apresentados com o chefe de gabinete, Eloi Murari. Ao mesmo tempo, fazia anotações no verso de cada documento. “Ao invés de despachar na Sub, posso fazer isso aqui e agora”, brincou Eluf ao falar com a platéia.
Essa bem sucedida experiência vinda do Jaguaré bem que poderia servir de estímulo para que Associações Amigos de Bairro da Lapa e da Leopoldina chamassem a subprefeita para um debate em suas sedes. Por que não pensar numa reunião conjunta das entidades de representação da Leopoldina e do Alto da Lapa com a Luiza Eluf? Por que não reunir num mesmo local representantes das comunidades de Vila Jaguara e Vila Piauí.Ou ainda, por que não lutar para se promover uma reunião conjunta das entidades da Vila Leopoldina e Alto da Lapa, podendo contar com a presença de Eluf? Por que não pensar num encontro da subprefeita com as associações da Lapa e da vizinha Vila Anastácio?
Condições e espaço para que tais encontros aconteçam, existem. Basta que os presidentes das Associações Amigos de Bairro se disponham a realizar reuniões desse tipo. No caso do Jaguaré, o encontro da comunidade com Eluf rendeu também um giro pelo bairro, identificando potencialidades e problemas locais. Tudo preparado com bastante critério e efetiva organização pela equipe da Saja, que propôs a criação de um posto avançado da Sub no Jaguaré.
Essa idéia é semelhante a do presidente do Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Lapa e região (Consab’s), José Bendito Boneli Morelli, que há anos defende o seguinte: a presença de um funcionário da Sub (pessoa da mais absoluta confiança da subprefeita) em cada um dos seis distritos da Subprefeitura da Lapa, o que melhoraria, sensivelmente, a troca de informações entre a administração pública e moradores e/ou comerciantes da região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA