Jogadora da seleção visita acervo histórico

0
712

Foto:

Moacir e Juliana ao lado de Boneli e Décio Ferreira durante a visita ao acervo da Salb

A atleta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Juliana Ribeiro, acompanhou seu pai, Moacir Cabral, na visita ao acervo da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb), exposto na Loja de Esportes do presidente da entidade, Décio Ferreira, na segunda-feira, 11, na Lapa.
Juliana conheceu registros fotográficos da história do bairro, que contam também a atuação do seu pai como jogador de futebol. O acervo tem uma foto do time do Esporte Clube Domingo Sávio, onde Cabral jogou.
Caçula de quatro irmãos, Juliana conta que o sonho de seu pai sempre foi ter um filho jogador de futebol. “Meu pai jogava bola e eu o acompanhava. Então quando meus pais viram que eu dava jeito e gostava muito de futebol eles me levaram para fazer um teste. Durante muito tempo meu pai foi também meu patrocinador”, explicou ela a dificuldade de se manter na profissão.
Depois de sua primeira convocação aos 15 anos, a atleta nascida na Rua Mário Wathely, no Alto da Lapa, jogou em várias equipes dentro e fora do país. “Já disputei o Sul-Americano (98 e 2003), o Mundial (99 e 2003), a Copa Ouro (200), as Olimpíadas de Sidney (2000) além do Pan-Americano (2003)”, descreve a jovem, contando um pouco de sua trajetória profissional. “Eu ia para o Pan, mas tive uma lesão (rompimento do ligamento cruzado anterior). Logo estarei voltando para preparação do Mundial da China, em setembro”, conclui a atleta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA