JOVENS GANHAM COM ANIVERSÁRIO

0
825

Foto:

Neidi dos Reis, Luiz Arthur Gatti Weigand, Cesar Romero e Silvio Luiz Brandão Britts

As 124 crianças e adolescentes terão mais condições de aprender na Associação Cristã de Moços do bairro (ACM-Lapa), graças à renda da festa de 40 anos da entidade. Toda a renda do evento será revertida para o Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC). A intenção da atual diretoria é que a atividade do Espaço Gente Jovem (EGJ), que faz parte do CDC, se mude para um local mais adequado para exercer o trabalho de reforço escolar, culinária, arte-educação, teatro e esportes, entre outras atividades.
Os jovens ocupariam uma casa em frente à ACM-Lapa, adquirida há cerca de cinco anos. Lá, já existem um consultório odontológico, uma classe de informática e um centro de idiomas. O imóvel ainda comportaria os trabalhos do EGJ, que atualmente são realizados num lugar pouco visível, localizado atrás da entidade.
Para o presidente da Associação, Luiz Arthur Gatti Weigand, o objetivo é que as crianças e os adolescentes fiquem na casa em frente à ACM-Lapa para integrar ainda mais esses jovens carentes com os associados da academia – que conhecem pouco as atividades do CDC. Perto de 20% dos recursos pagos pelos usuários da entidade são destinados às obras sociais. De acordo com Cesar Romero, membro da atual diretoria e da Comissão de Obras da ACM-Lapa, a casa vai ser adaptada para atender mais adequadamente as crianças e adolescentes. “Pretendemos ampliar o número de jovens assistidos. Por isso, o dinheiro que conseguirmos na Festa de 40 Anos da ACM-Lapa é tão importante porque vai para a área social”, destaca. Se tudo der certo, a entidade inaugurará a casa até o início do ano que vem.
Para melhorar o trabalho do EGJ, é importante comparecer na Festa de 40 Anos da ACM-Lapa. Além de contribuir, a comunidade poderá se divertir muito no jantar dançante, promovido pela entidade. A festa acontece no dia 22 de setembro e todos os freqüentadores poderão desfrutar de um cardápio variado e um show da tradicional Banda Super Som T.A. A adesão custa R$ 45,00. O traje exigido é o esporte fino. O evento começa às 19h, no Olympia, localizado na Rua Clélia, 1517. Não serão vendidos ingressos na hora. A festa tem o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano e do Jornal da Gente. Informações pelos telefones 3834-3473 e 3834-3278 e ainda 3834-3544 (CDC).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA