Kassab entrega Centro para idosos

0
780

Na divisa da Subprefeitura da Lapa com a de Pinheiros, o prefeito Gilberto Kassab entregou as instalações do Centro Dia para Promoção do Envelhecimento Saudável (Cedipes), da Rua Cerro Corá, na segunda-feira (16), acompanhado do Subprefeito de Pinheiros, Nilton Nachle, responsável pela área onde fica o prédio, e da diretoria da Fundação Faculdade de Medicina do Hospital das Clinicas, parceiro na administração das atividades desenvolvidas pelo centro.
O equipamento municipal fica dentro da região de Pinheiros, que, sozinha, abriga mais de 50 mil idosos, que terão prioridade no atendimento preventivo e serviços de saúde, que funcionará devido à parceria firmada entre a Prefeitura e o Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Entre as atividades gratuitas do centro estão palestras, atendimento psicológico, educação ambiental, exercícios físicos, tai chi chuan, meditação, fisioterapia (que ficará a cargo do Hospital São Camilo) e oficinas de memória.

Bandeira comunitária

A reforma do prédio onde está o centro aconteceu depois que entidades como a Associação de Amigos da Vila Ipojuca, Associação Comunitária de Terceira Idade da Cerro Corá, e o Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região da Lapa, manifestaram o desejo de dar um destino adequado ao imóvel abandonado.
O diretor da Faculdade de Medicina da USP e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas, Marcos Boulos, falou da importância da parceira para as atividades direcionadas as pessoas com mais de 60 anos. “Com esse importante equipamento, queremos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, ressaltou Boulos, acrescentando que a parceria da Faculdade com a Prefeitura inclui todas as Unidades Básicas de Saúde da região Oeste. “Até o final do mês vamos assinar o convênio para gerenciamento do PS Lapa”, afirmou o diretor.
A Subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf e representantes de entidades lapeanas prestigiaram a inauguração da Subprefeitura vizinha.
Para participar das atividades é preciso se cadastrar no local. O Cedipes funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Cerro Corá, 1.203.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA