Kassab entrega obras

0
1477

Foto:

Prefeito vistoriou a EMEF Aníbal Freire

Substituição de coberturas, esquadrias, instalações elétricas e hidráulicas, revestimentos, pisos, vidros e pintura, e adaptações para atender às necessidades de acessibilidade, com instalação de rampas e elevadores, e adequação dos sanitários. Foi esse o pacote de reformas na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ministro Aníbal Freire, na Vila Leopoldina, que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab entregou na segunda-feira, 21. A ampliação da unidade compreendeu, ainda, o fim de três salas de lata, substituídas por instalações de alvenaria e outras intervenções. “Era um crime as crianças estudarem em salas de lata onde no frio ficam geladas e no calor ficam torradas”, comentou Kassab durante a entrega das obras.
Segundo o prefeito, as reformas dessas escolas fazem parte de um amplo programa de ampliação e de construção de novas unidades, valorização dos professores e melhoria do ensino”. “Iniciamos a execução de um plano anual de reforma dos prédios escolares e esperamos dar continuidade a esse trabalho ao final de cada ano letivo”, comentou Kassab.
Inaugurada em 1956, a EMEF Aníbal Freire conta, atualmente,com 776 alunos divididos em 24 turmas. As obras de reforma foram iniciadas em maio de 2006. Com a substituição de três salas de lata, a unidade passará a operar, no próximo ano, em apenas dois turnos diurnos nos ciclos I e II do Ensino Fundamental.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA