Kassab visita Sub Lapa

0
1017

Foto:

Kassab circula com desenvoltura de candidato

O prefeito Gilberto Kassab percorre as 31 subprefeituras da cidade para participar da prestação de contas do triênio 2005-2007. Na terça-feira,11, foi a vez da subprefeita Luiza Eluf fazer um balanço geral dos serviços e planejamento da Sub Lapa nesse período. Kassab compareceu ao evento e, no encerramento, concedeu entrevista coletiva para a imprensa local.

JG – Na desocupação do Alojamento Humaitá, a Secretaria de Habitação deu, a título de auxílio, R$ 4 mil a um morador. Recentemente, encontramos essa pessoa no viaduto Mofarrej, na Leopoldina. Ela nos contou que com o dinheiro recebido para deixar o barraco no Humaitá comprou um outro na Vila Piauí. Como analisar essa questão onde dinheiro da Secretaria de Habitação financia a compra de barracos?

Gilberto Kassab – Nas políticas públicas de habitação as ações têm que ser integradas com as secretarias. Quando você retira uma família é fundamental a participação, por exemplo da Secretaria do Bem Estar Social, que deve acompanhar essas pessoas. A Secretaria do Trabalho deve orientar no sentido de criar oportunidade de emprego. Temos também a própria ação da subprefeitura que procura mapear a área. Existe, evidentemente, uma limitação de recurso.Se não houvesse essa limitação é claro que todas as adversidades em termos de habitação poderiam ser enfrentadas.

JG – Como será a fiscalização da Lei Cidade Limpa nas eleições de outubro? O senhor é candidato á reeleição?

Gilberto Kassab – As faixas (de candidatos) terão de estar em conformidade com a legislação. Se eu for candidato, e não é hora desta definição, eu obedecerei a lei Cidade Limpa.

Prefeito faz duas inaugurações

O prefeito Gilberto Kassab inaugurou o primeiro Ponto de Entrega Voluntária Monitorado da Cidade de São Paulo (PEVM), ao lado do Clube Escola Lapa, Pelezão, e o Telecentro, instalado dentro da Biblioteca Mário Schenberg da Rua Catão, na manhã de sábado, 8.
Segundo Kassab, o PEVM lapeano é um projeto piloto para conscientização do consumidor sobre a importância da coleta seletiva. A unidade instalada ao lado do Pelezão prioriza a educação ambiental e terá a presença de um agente ambiental para esclarecer dúvidas dos doadores de materiais recicláveis (metal, vidro, papel, plástico e óleo). “A Lapa está dando o primeiro passo e faz com que nasça esse projeto para ser copiado por outras regiões. A intenção é fazer desse exemplo algo disseminado na cidade”, declarou Kassab.
O secretário das Subprefeituras, Andréa Matarazzo, lembrou que o PEV faz parte do projeto Cidade Limpa. “Quando recebi esse projeto, vi a possibilidade de dar mais dignidade aos carroceiros da coleta seletiva. A insistência da Mara (Gabrilli) em dizer que a comunidade da Lapa é consciente fez com que o primeiro ponto fosse instalado no bairro” , destacou Matarazzo.
Kassab, acompamhado do secretários Calil (Cultura) e Montoro (Participação e Parceria) também inaugurou um Telecentro, na Vila Romana. Com capacidade para 180 atendimentos por dia, o espaço digital conta com vinte computadores. “Este é mais um Telecentro diferenciado, por integrar dois programas: o de expansão da rede Telecentros e o de recuperação e criação de novas bibliotecas. Com isso cumprimos nosso papel de levar cultura à população”. Uma particularidade da unidade é o programa Virtual Vision, que permite acessibilidade para deficientes visuais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA