Lançado o Comitê de Combate à Dengue

0
1232

Foto:

Manifestantes contra a dengue

Com a presença da prefeita Marta Suplicy, o ex-secretário municipal da Saúde, Eduardo Jorge, e o secretário de Estado da Saúde, Luiz Barradas, foi aberta no dia 22 de fevereiro uma sala na Pontifícia Universidade Católica que abrigará o Comitê de Combate à Dengue. A iniciativa governamental é uma tentativa de deter a doença no bairro de Perdizes, local onde existem mais residências fechadas e não-vistoriadas por causa da recusa dos moradores em abrir suas casas para o trabalho preventivo dos agentes.
No dia 11 de março, haverá uma reunião na Subprefeitura da Lapa com os profissionais ligados à Subdelegacia do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-Oeste), que trabalham em 704 imobiliárias da região. O subprefeito Adaucto José Durigan pedirá a colaboração de todos para deixar os técnicos da Prefeitura entrarem para fazer a vistoria nos imóveis fechados, com o objetivo de identificar novos focos de larvas do mosquito Aedes Aegipty, inseto vetor da doença.

Vila Leopoldina

A responsável pela Unidade de Sáude do Parque da Lapa, Tâmara Ribeiro, afirmou que a maioria dos focos da dengue está dentro das casas dos moradores da região. A Vila Leopoldina apresentou cinco casos confirmados da doença e 11 ainda estão sendo verificados. “Quero apelar para que a comunidade faça um trabalho de prevenção à dengue”.
No dia 13 de março, será lançado o Comitê de Combate à Dengue” no bairro. A partir das 19h30, os moradores de Vila Leopoldina se reunirão na Igreja Nossa Senhora de Fátima, que fica na Rua Barão da Passagem, 971, para discutir as ações conjuntas da comunidade e do poder público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA