Lançamento de revista reúne comunidade

0
1153

EDUARDO FIORA

Uma festa que além de ressaltar a importância do empreendedorismo, colocou em evidência um peculiar valor lapeano: a confraternização comunitária. Assim foi o lançamento da revista anual da Associação Comercial de São Paulo -Distrital Lapa (ACSP-Lapa, evento que reuniu mais de 200 pessoas nos salões do Espaço Armazém, na Leopoldina, no dia 8.
“É gratificante ver o reconhecimento da gente lapeana, que sabe valorizar as ações empreendedoras da nossa instituição, que festeja o seu aniversário, juntamente com o do bairro”, afirmou o presidente da ACSP-Lapa, Douglas Formaglio.
Como já é tradição, a revista repercutiu a escolha dos Empreendedores do Ano, que foram homenageados em outubro, numa grande festa na casa de Espetáculos Olympia. “Naquela ocasião, diante de 1.700 convidados, das quais 700 eram jovens estudantes da Lapa e vizinhança, valorizamos o trabalho de 11 profissionais e empresas, que se destacaram em diferentes atividades, ao longo de 2006”, lembrou Formaglio. “A revista que começa a circular, a partir desse mês de novembro, reforça esse nosso empenho em colocar em primeiro plano o caráter empreendedor daqueles que atuam no comércio e serviço da Lapa”.
Para Ubirajara de Oliveira, diretor da Página Editorial, empresa responsável pelo projeto gráfico e editorial da Revista da ACSP, o coquetel de lançamento da publicação, mostrou com clareza, como é que se articulam as relações pessoais e empresariais no bairro. “Viver em comunidade na Lapa oferece a rara oportunidade de dizer com convicção: a vida aceita apenas parceiros. Os indivíduos não conseguem sobreviver sozinhos. Esta é a grande lição dada pela vida para o futuro de uma comunidade”, afirmou Oliveira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA