Lapa de Baixo quer um posto

0
1000

Foto:

Durigan durante reunião com os moradores

José de Oliveira Jr. Repórter

O Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) apresentou na última terça-feira uma planta de uma área municipal, onde se poderia instalar um posto de saúde na Lapa de Baixo – uma reivindicação de 20 anos da comunidade do bairro. O local fica na Avenida Coronel Bento Bicudo, ao lado do Clube Desportivo Municipal de mesmo nome.
Segundo o presidente do Consabs, José Benedito Morelli, o Boneli, o terreno, que mede 20 de frente por 115 metros de fundo (cerca de 2.300 m²), seria um lugar ideal para abrigar uma unidade de saúde para a comunidade local, já que foi descartada a possibilidade de instalar um posto na sede da Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb), localizada na Rua Belchior Carneiro.
O subprefeito Adaucto José Durigan afirmou ser necessário analisar o assunto, mas, por causa da demora no processo de licitação e construção da unidade, seria melhor encontrar um imóvel apropriado para a locação. “Alugando uma casa, tudo fica mais rápido”, garantiu Durigan, que prometeu ainda entrar em contato com a coordenadora de Saúde da Subprefeitura da Lapa, Selma Maria de Paiva Santos. Boneli deixou a planta do possível posto de saúde para análise do subprefeito.

Botafogo

Na mesma reunião, dois membros da diretoria do Botafogo de Vila Leopoldina solicitaram ao subprefeito da Lapa dois horários no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão), para atender o aumento da demanda de sua escolinha de futebol. Atualmente, o Botafogo ensina o esporte gratuitamente para 150 crianças nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h30.
O objetivo do clube é ampliar o horário no período da tarde para atender pelo menos mais 50 alunos. O subprefeito prometeu analisar o assunto e dar retorno para os diretores do clube. Outra reunião do subprefeito com membros da comunidade está prevista para quinta-feira, dia 22 de abril.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA