Lapa ganha mais uma escola infantil

0
2005

Agora é definitivo. O imóvel onde funcionava a Escola Thomas Galhardo (Rua Marcelina, 629, na Lapa), e que agora está sendo ocupado pela direção do Programa Escola da Família (iniciativa do governo estadual), também abrigará mais um Centro de Educação Infantil (CEI) da prefeitura de São Paulo. É o que informa a Coordenadoria de Educação de Pirituba, responsável também pela região da Lapa, ao cumprir decisão da Justiça determinando a abertura de um CEI no espaço do antigo colégio na Vila Romana.
Desde 2004, esse edifício é objeto de desejo tanto por parte da comunidade quanto do poder público. Sedutoramente localizado numa via de fácil acesso e com farto transporte coletivo no seu entorno, o imóvel foi o centro de intensas disputas, com várias propostas de utilização. O subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, por exemplo, nunca escondeu que considera o local como espaço ideal para ser sede administrativa da subprefeitura lapeana. Já o Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região Lapa (Consab’s), em ofício encaminhado ao governador Geraldo Alckmin, propunha a transferência do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano da Rua Tomé de Souza justamente para a antiga Thomas Galhardo.
Ao confirmar que começará a cumprir a determinação judicial, a Coordenadoria de Educação joga uma ducha de água fria nessas e outras pretensões. O novo CEI funcionará no sistema de parceria, com a prefeitura assinando convênio com alguma instituição da Lapa.
Conforme apurou o Jornal da Gente, duas entidades, a Sociedade Espírita 3 de Outubro e a Reciclázaro já manifestaram, oficialemte, interesse em assumir o Centro de Educação Infantil da Rua Marcelina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA