Lapa prepara tapete de Corpus Christi

0
1094

Foto:

Padre Euclydes e voluntárias durante os últimos retoques dos painéis

A comissão de festas da Paróquia Cristo Jovem, localizada no largo da Lapa de Baixo, está com tudo pronto para a montagem do tapete que vai decorar a rua durante a celebração de Corpus Christi (do latim para Corpo de Cristo) na quinta-feira, dia 7.
Cerca de 200 metros da rua em frente a igreja, ficarão fechados, para receber os painéis que retratam passagens bíblicas, ressaltando as imagens de Cristo e sua mãe Maria e também da Eucaristia.
O padre da paróquia, Euclides Eustáquio de Castro, ou simplismente padre Euclides como é conhecido pelos paroquianos, lembra que a data é uma festa da Igreja Católica para celebrar a presença de Cristo na Eucaristia.
Os painéis que irão decorar o Largo da Lapa foram preparados com materiais doados pela própria comunidade. Cerca de dez voluntárias além de paroquianos reciclaram retalhos de tecidos, saquinhos de café, isopor e madeira, entre outros materiais reutilizáveis na confecção de 30 painéis, dando exemplo de preservação ambiental. Segundo uma das voluntárias da Comissão, Cecilia Fernandes, o tapete é feito há 12 anos. “Começou só no vão do corredor da igreja e foi crescendo, até tomar os cerca de 200 metros da rua”, comenta ela.
A montagem do tapete começará às 7h da quinta-feira para procissão às 15h. A comemoração também terá o tradicional bolo de Corpus Cristi, feito há dez anos pelas paroquianas, que será vendido para arrecadar fundos para a obra de ampliação da Igreja. A paróquia Cristo Jovem fica no Largo da Lapa, 90/106, na Lapa de Baixo. Telefone 3611-6067.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA