Lapa testa novo ônibus

0
1053

Enquanto os paulistanos questionavam a recente decisão do prefeito Gilberto Kassab de adiar o prazo final para a renovação da frota de coletivos urbanos da capital, moradores da Lapa ficaram surpresos ao ver um novo veículo da Viação Gato Preto circulando por ruas como Catão, Marco Aurélio, Aurélia e Heitor Penteado. Trata-se de um chassi Scania de 15 metros de comprimento (capacidade para 53 passageiros sentados), que oferece aos motoristas e passageiros uma série de novidades e vantagens. Dentro deste veículo, a equipe de reportagem do Jornal da Gente percorreu parte do trajeto entre a Rua Catão e o Hospital das Clinicas. “Quem dera fosse esse o modelo de transporte que a prefeitura pudesse nos oferecer”, afirmou uma das passageiras que na manhã da quinta-feira, 20, dirigia-se da Lapa para o bairro de Pinheiros.
O que logo chamava a atenção dela e de outros usuários era o conforto térmico ambiente, uma vez que o veículo conta com ar condicionado. Os vidros são inteiriços, não há janelas de comunicação com a rua. O piso baixo facilita o embarque e desembarque de passageiros.
O motorista, por sua vez, tem a facilidade de dirigir com câmbio automático, além de contar com duplo eixo traseiro direcional, o que segundo técnicos da Gato Preto facilita manobras em ruas estreitas.
Hoje, não se pode dizer ao certo se a Gato Preto irá ou não incorporar esse modelo à sua frota . Por enquanto, o veículo passa apenas por fase de testes, fruto de um acordo operacional com a Scania. No entanto, a população parece ter aprovado a iniciativa, ao mesmo tempo em que a viação ficou satisfeita com o desempenho e dirigibilidade desse ônibus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA