Lapeanos na São Silvestre

0
1045

A tradicional Corrida de São Silvestre terá a participação de vários moradores da região entre os 15 mil inscritos para a prova, no próximo dia 31, às 15h, na Avenida Paulista. Entre os atletas estarão lapeanos estreantes como Ermínia Pissante Wisneski, da ACM-Lapa, e experientes como o advogado João de Sá e o técnico Luiz de Argila Bernabeu.
Sá é um advogado que consegue administrar a carreira jurídica e ao mesmo tempo manter a forma aos 68 anos, para a prova. Há dez, ele corre na São Silvestre. “Tudo começou com um teste de cooper quando entrei no Jaraguá Clube Campestre”, revela ele.
Junto com um grupo de amigos, o advogado lembra que foi se animando e aumentando o percurso. “Comecei a participar das corridas de rua. Na São Silvestre, só deixei de correr em 2002 por problemas de saúde.”, lembra Sá.
Para manter a forma, o advogado-maratonista tem uma alimentação saudável a base de hortaliças, frutas, legumes e verduras além de fazer ginástica quatro vezes por semana e treinar durante todo o ano. “A vantagem do esporte é que ele educa a gente e você passa a ter mais saúde. Me sinto bem, estou inscrito e estarei na São Silvestre”, afirma Sá, provando que o importante não é a idade e sim ter uma vida saudável.
Assim como o advogado outros moradores do bairro participarão da corrida como a acemista Ermínia, que corre pela primeira vez na São Silvestre. A categoria masculina também terá representantes da ACM lapeana, Alberto Adelino Pinheiro e Hamilton Pereira da Silva, que treinam junto com Ermínia na Praça José Roberto, orientados pelo técnico e também corredor da São Silvestre, Luiz Argila Barnabeu, que reside na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA