Leopoldina avança como pólo audiovisual

0
649

Luzes, câmera, ação. Essas parecem ser as palavras de ordem na região da Avenida Mofarrej e Rua Mergenthaler, nas proximidades da Ceagesp, na Vila Leopoldina, uma área que se firma como um sofisticado centro de estúdios de empresa do segmento audiovisual.
No sábado, 28 os Estúdios Quanta apresentaram suas novas instalações na Mergenthaler, 1000. “Bem-vindos a um pedaço da Leopoldywood”, brincou o sócio Lutz Dobberthin ao receber a reportagem do JG no coquetel de inauguração, uma badalada festa que varou a madrugada leopoldinense. “Nascemos com a proposta de locação de equipamentos. Porém, a área que encontramos aqui na Leopoldina nos fez pensar mais alto e partimos também para a construção de estúdios de gravações”, relata o empresário, um alemão radicado no Brasil há mais de vinte anos.
Quem entra na Quanta ingressa numa aldeia cinematrográfica. São mais de 2.400 metros quadrados divididos em quatro estúdios com mil metros quadrados de áreas de produção. “Nossos estúdios têm parede dupla de isolamento acústico, pisos duplo de concreto, flutuantes e nivelados a laser. O maior deles têm área de 1.256 metros quadrados”, revela Lutz.
Tecnologia e conforto para artistas e produtores, tem atraído clientes de peso, como a Rede Band, que usa os Estúdios para gravações da novela Água na Boca. “Também locamos equipamentos de imagem e iluminação para empresas como a Globo”, acrescenta o sócio da empresa.
A locação de equipamentos, nicho natural da Quanta, implica em pesados investimentos na compra de tecnologia de ponta. “Temos uma grua eletrônica que a Globo loca para serviços externos. É o que de melhor existe no mercado, tanto que um modelo igual é usado na gravação do Jornal Nacional, por exemplo”, conta Lutz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA