Licitação para reforma do Cacilda

0
1105

A abertura dos envelopes da licitação para a reforma do Teatro Cacilda Becker está agendada para o dia 29, às 14h30, no Departamento de Edificações (Edif) da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Obras (Siurb).
Segundo a Enge-nheira Coordenadora do Gerenciamento Técnico de Obras da Secretaria Municipal de Cultura, Olga Diniz, o valor estimado para a obra é de R$ R$ 3. 320.000,00, que será feito por meio da concorrência pública. “Se não ocorrer recursos na licitação, poderemos iniciar ainda neste ano a implantação de canteiro de obras e montagem das equipes técnicas”, revela a engenheira.

Projeto

A autora do projeto de reforma é a Arquiteta de Edif, Silvana Santopaolo. “Esse teatro foi feito na época de Jânio Quadros, quando a obra foi concluída descobriram que não tinha camarins. Então foram feitos dois camarins dentro do espaço do palco, que acabou ficando com espaço reduzido para as apresentações. Com a retirada dos camarins, o palco que hoje tem 4,35 de profundidade será ampliado para 8,35 metros de profundidade. A acessibilidade será garantida dentro de todos os parâmetros técnicos”, comenta a arquiteta
O teatro irá ganhar um anexo com camarins, área para guardar material e ensaios. “Será feita a elevação da caixa cênica para comportar um conjunto cenotécnico novo e tratamento acústico na platéia e palco”, relata Silvana.
A reforma prevê a instalação de um novo sistema de ar condicionado e reforma das instalações elétricas e hidráulicas, proteção contra incêndio e iluminação de emergência.O prazo previsto para execução da obra é de 180 dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA