Lições de pai para filho

0
857

Foto:

Nereu está passando as lições aos netos

Neste domingo comemora-se a quinta data mais importante para o comércio durante o ano: o Dia dos Pais. A explicação é do economista e professor do curso de Administração das Faculdades Integradas Rio Branco, Antônio Cândido de Azambuja, que prevê muitas promoções para a data.
Mas enquanto alguns filhos se preocupam com a compra de presentes outros caminham na contramão do comércio, colocando em prática as lições de vida herdadas dos pais como princípios éticos e a união familiar.
Ensinamentos que o advogado e escritor Nereu Mello passou aos três filhos. Seu desejo neste domingo é apenas ver seus herdeiros felizes e ganhar muitos beijos e abraços.
Se depender dos filhos Carmem Silvia de Mello Gebaile, Roberto e Ricardo Mello, ele terá o sonho realizado. “Meu pai só me ensinou coisas boas”, conta Carmem, 52, destacando as lições que aprendeu com o pai.
Outro membro do clã Mello, o advogado, Roberto, 50, revela que o patriarca é uma pessoa ética e honesta. “Com ele aprendi os principais valores morais além do otimismo”, declarou o advogado.
Já o terceiro herdeiro de Nereu Mello, o advogado Ricardo, 40, fala emocionado sobre seu mestre. “Ele é um exemplo a ser seguido como filho que foi e como marido, pai, avô, advogado e amigo que é. Um filho amantíssimo, marido fiel, leal, um pai e um avô maravilhoso”.

Ideais

Já o Dia dos Pais do presidente do Congresso Nacional Afro-brasileiro, professor de literatura e escritor, Eduardo de Oliveira, aconteceu uma semana antes da data. A festa foi no domingo dia 6, quando ele completou 80 anos . Defensor da luta contra a desigualdade racial, Oliveira participa, neste domingo, de um ato simbólico na Bahia, que é considerada o lugar com maior concentração de negros do mundo. “Eu estarei lá”, justifica ele, sua ausência junto a família. “Mas falarei com eles por telefone”, completa o professor.
Pai de 6 filhos, 17 netos e 5 bisnetos, ele revela seu deseja. “Eu gostaria de ver o progresso e a prosperidade das futuras gerações”.
Como a realização do seu sonho não depende só dos filhos, fruto de um casamento de 54 anos com dona Deise. Os herdeiros de seus ideais tentam compensá-lo respeitando sua luta e contribuindo para a realização do seu desejo.
Para um dos seus filhos, o químico Marco Aurélio Ferreira de Oliveira, 52, um dos melhores ensinamentos do professor foi sua persistência. “Ele nunca desistiu dos seus objetivos”, declarou ele, acrescentando: ele é tudo de bom.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA