Limpeza exemplar

0
970

Foto:

Matarazzo no anúncio das Ruas Modelo

A principal rua do centro comercial da Lapa, a Doze de Outubro, e trechos da avenida Corifeu de Azevedo Marques, na região do Jaguaré, estão entre os projetos pilotos das 50 ruas-modelo da Cidade. A transformação do visual dessas vias está prevista no protocolo de intenções assinado pelo Prefeito Gilberto Kassab e o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, na última quinta-feira, 28, na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros.
De acordo com o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, os subprefeitos atuarão junto aos comerciantes de modo a definir as melhorias que podem ser feitas nas fachadas e calçadas. “Nosso objetivo é estimular a melhoria dos acessos e das fachadas”.
Segundo o presidente ACSP, a assinatura de protocolo é um passo importante e vai incentivar os lojistas a efetuarem a recuperação das fachadas dos estabelecimentos em 31 corredores de São Paulo. “A prefeitura estará dando um ‘start’ inicial no valor de cerca de R$ 100 mil, por rua, onde está incluída a reforma da calçadas”, revela Alencar Burti.
O projeto permite que os estabelecimentos sejam modificados de acordo com a Lei Cidade Limpa. “Esse protocolo é uma ação conjunta da Prefeitura de São Paulo com as entidades, os comerciantes, no sentido de recuperar as fachadas. É a Cidade Limpa se transformando numa cidade linda”, afirmou Kassab. “Os comerciantes se adaptaram à legislação eliminando aquilo que era ilegal, e agora têm a oportunidade de se adaptar em termos de reconstrução das suas fachadas”, acrescentou o prefeito.
Para Kassab, as ruas-modelo servirão como exemplo para outros empresários. “Depois de executadas as transformações, eles servirão de modelo para que as outras fachadas sejam modificadas e adaptadas à nova legislação. Assim, a cidade recupera os espaços urbanos, tornando o visual mais agradável para a população”, afirmou o prefeito. Os endereços que integram a primeira etapa do projeto de implantação de “ruas-modelo” foram indicados pelas Subprefeituras e pelas 15 distritais da Associação Comercial. “Para compensar o investimento dos comerciantes, Kassab anunciou isenção no IPTU de acordo com o custo da reforma das fachadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA