Linha Corifeu-Tietê passará pela região

0
1097

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

De acordo com o Plano Intregrado dos Transportes Urbanos (Pitu), até 2020 estão previstas as obras da linha, que vai unir a Corifeu até a estação Tietê, passando pelas futuras estações Jaguaré, Politécnica, Boaçava, Cerro Corá (que também dará acesso ao metrô Vila Madalena), Pio XI, Lapa, Santa Marina, Limão, Casa Verde, Brás Leme e Anhembi.
Segundo o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o traçado – que faz parte da linha 1 do metrô – possui 15 quilômetros e tem uma previsão de demanda de cerca de 600 mil passageiros diariamente.
O diretor de Planejamento e Expansão dos Transportes Metropolitanos, Renato Viegas, afirmou que a previsão da secretaria é que, até 2010, o sistema metro-ferroviário de São Paulo atenda 7,2 milhões de pessoas por dia. Atualmente, o transporte sobre trilhos é utilizado por quatro milhões de passageiros. Pelo Pitu, em 2020, somente o metrô poderá transportar quase oito milhões de pessoas diariamente.
“Se a expansão do metrô continuar dependendo somente de recursos do Estado, a previsão é que as obras de outras linhas do metrô se atrasem por falta de dinheiro. Se houver um esforço concentrado da Prefeitura, Governo do Estado e União, os projetos previstos até 2010 poderão entrar em operação em 2007”, reitera Fernandes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA