Loja da Clélia tem 66 anos de existência

0
2875

José de Oliveira Jr. Repórter

Imagine uma loja de material hidráulico, oferecendo produtos de qualidade, bom atendimento, entrega rápida e boas condições de pagamento desde 1938. Localizada na Rua Clélia, a Alviro Malandrino & Cia. foi a primeira a comercializar as mercadorias da marca Tigre na década de 60, quando ainda não se acreditava nos produtos a base de PVC. “Na época, oferecíamos tubos e conexões Tigre em sistema de consignação. Ou seja, se não vendíamos, devolvíamos a sobra de novo para a empresa”, relembra Almiro Malandrino, que junto com Alvio, são os descendentes diretos do italiano Alviro Malandrino, o fundador da loja.
A unidade foi aberta como fábrica de calhas, atendendo a demanda de construções das primeiras habitações do bairro, que começava a nascer. “Na Lapa, só havia duas ruas de terra. Guaicurus e Clélia. O bairro era um matão. Nem mesmo, a Fáustolo existia. A Malandrino era a única loja que fornecia materiais de hidráulica e calha na Região Oeste, oferecendo produtos para os novos moradores da Companhia City”, conta Alvio, ressaltando que até hoje revendedores, construtores, indústria, comércio, consumidores e principalmente instaladores das regiões de Pirituba e Freguesia do Ó procuram a Malandrino por causa da oferta de cinco mil itens, com procedência comprovada, e vendedores especializados que sabem orientar o cliente.
Segundo Alviro Malandrino Neto, filho de Almiro, a fábrica de calhas foi transferida para Osasco em 1982. A unidade de produção se mudou da Clélia para atender o aumento da demanda. “Para se ter uma idéia, a loja tinha 200 metros quadrados, com duas pessoas, entre elas meu avô. Atualmente, contamos com 25 funcionários em 1.400 metros quadrados na unidade da Lapa e ainda 550 metros quadrados da fábrica de Osasco”, explica Alviro.
Quem quiser conhecer a Alviro Malandrino & Cia. pode visitar a loja que fica na Rua Clélia, 1923, ou obter mais informações pelo telefone 3872-2400, fax 3873-2330, ou ainda no site www.malandrino.com.br, ou pelo e-mail am@malandrino.com.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA