Lojistas debatem a Rua Doze de Outubro

0
774

Foto:

Comerciantes da Rua Doze de Outubro debatem mudanças

ROSANE NEVES REPÓRTER

Os lojistas e ambulantes da Rua Doze de Outubro e adjacências estiveram reunidos novamente com o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan, para discutir a questão da requalificação da rua. A reunião, que aconteceu dia 28 de janeiro, contou também com a participação da equipe do Programa de Requalificação de Ruas Comerciais, responsável pela obra da Rua João Cachoeira no Itaim Bibi, que falou um pouco mais sobre este programa.
Durigan iniciou a reunião relatando os temas discutidos no último encontro e destacou a questão da necessidade de se criar uma comissão de lojistas e ambulantes para debater as mudanças, que serão feitas na Rua Doze de Outubro. “O nosso objetivo, hoje, é terminar esta reunião com os nomes da comissão definidos, pois assim poderemos discutir melhor o projeto e continuaremos com as reuniões para todo o grupo”, destacou.
Mauro Scazufca, coordenador do Programa de Requalificação de Ruas Comerciais, explicou melhor o programa aos participantes. Para ele, o objetivo é otimizar as atividades comerciais que ocorrem nas ruas, através de investimentos públicos e de terceiros. Na verdade, é feita uma parceria entre Prefeitura, lojistas e concessionárias de serviços públicos, onde todas interferem nas questões técnicas, financeiras e de gestão.
Depois de pronto o projeto, é definido o orçamento e assinado um convênio entre a administração municipal, lojistas e as concessionárias. Após estes trâmites, as obras serão iniciadas. Scazufca destacou que, para a assinatura do convênio, é necessária a adesão de dois terços dos comerciantes da região da Rua Doze de Outubro. “Não precisamos fazer na extensão total da rua, mas a área escolhida precisa contar com a adesão desse número de participantes”, comenta o coordenador, destacando que na Rua João Cachoeira, a obra foi executada em cerca de 500 metros.
Os comerciantes ouviram as explicações e levantaram diversos pontos de dúvidas, mas se mostraram bem interessados no programa. A próxima reunião dos lojistas com o subprefeito e os responsáveis pelo programa deverá acontecer no dia 26 de fevereiro, às 19h30, no auditório da Subprefeitura da Lapa, na Rua Guaicurus, 1000, Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA