Último apelo

0
992

Foto:

Floriano tem dialogado em busca de uma solução para o Sorocabano

Nas últimas semanas, presidente do Hospital Sorocabana, Floriano Peixoto Pereira Júnior, não tem poupado esforços para dialogar com vários setores da comunidade com o objetivo de encontrar uma saída para crise financeira que coloca a instituição lepeana de referência no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), quase que numa posição de xeque mate. “Ajudem-nos a salvar esse Hospital, que atende, diariamente 2 mil pessoas, a maioria delas via SUS”, disse Peixoto durante o almoço semanal do Rotary Club de São Paulo Lapa, na quarta-feira, 22.
Com um déficit mensal de R$ 250 mil o Hospital Sorocabana corre o risco de fechar as portas se não houver uma rápido e drástico estancamento dessa hemorragia. “Do total de atendimentos realizados, 90% são encaminhamento SUS. Acontece que os valores repassados são baixos e chegam com atraso”, afirma Peixoto.
Para a rotariana Therezinha Penteado de Almeida, a mobilização em torno do Sorocabana tem de ser imediata. “O Rotary Lapa trabalhará firme na formação de uma comissão comunitária que se envolva com essa questão. Não podemos e não vamos ficar de braços cruzados diante desse momento difícil”, assegurou Therezinha.
Se no passado, o Sorocabana chegou a contar com o apoio de políticos da região, como deputado estadual Ricardo Trípoli, hoje as esperanças de uma efetiva interlocução parlamentar apontam na direção do deputado federal Ricardo Izar, que recentemente visitou o hospital e se comprometeu a interceder diretamente junto ao gabinete do Ministro da Previdência, Nelson Machado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA