Madre Paula celebra Primeira Eucaristia

0
1066

O Evangelho dominical do dia 8 de outubro não poderia ser mais significativo no contexto da celebração da Primeira Comunhão dos 90 alunos (3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª séries e uma ex-aluna do Ensino Médio) do Colégio Madre Paula Montalt. “Deixai vir a mim as crianças. Quem não receber o Reino dos Céus como uma delas, nele não entrará”, diz o evangelista Marcos, narrando os diálogos de Jesus com seus discípulos.
Aproveitando esse pensamento, frei Sérgio, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que acolheu os alunos do Madre Paula para esse importante momento da vida cristã, lembrou que “Deus quer que, nós adultos, sejamos iguais a vocês no coração, na simplicidade, na franqueza e na alegria”.
Dado ao grande número de crianças catequizadas por equipes de religiosas e leigas do próprio Madre Paula, o colégio dividiu a celebração em duas turmas. As missas, uma pela manhã e outra à tarde, reuniram na paróquia da Vila Hamburguesa amigos e familiares dos alunos, que a partir de agora participam ainda mais da vida comunitária cristã.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA