Madre Paula Montalt exalta brasilidade

0
843

Foto:

Alunos do colégio dançaram ritmos típicos de festas juninas

O primeiro semestre de 2006 terminou de forma muito festiva no Colégio Madre Paula Montalt, na quinta-feira, 29 de junho, dia de São Pedro. Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I entraram no clima das festas juninas, cantando e dançando ritmos típicos, num verdadeiro tributo ao jeito de ser brasileiro.
Logo no início da tarde, quem entrou na roda foram os alunos do Fundamental I. Vestidos com coloridos trajes caipiras, eles animaram os pais, que vieram prestigiar o evento. E não faltou empolgação para exaltar a brasilidade em várias canções, num repertório que incluiu Gilberto Gil, Luís Gonzaga, Alceu Valença, Rio Negro e Solimões, entre outros.
Depois, foi a vez dos pequeninos, que também dançaram ao som de músicas de artistas como Inezita Barroso, Thomas Roth e Dominguinhos que, sempre atual, lembrava: “que isso aqui tá muito bom; isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai. Pois é”.
E, como o país vive o clima de Copa do Mundo, não poderia ter faltado, no encerramento da festa, uma homenagem à seleção brasileira, com os alunos do 1.º ano cantando “É taça na raça, Brasil”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA