Marco Ecologico

0
1211

Foto:

Diretor do Ciesp-Oeste, Edison da C. Almeida

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Sesi da Vila Leopoldina foi palco do I Fórum do Meio Ambiente da Zona Oeste. O evento, realizado na última quarta-feira, dia 30 de junho, reuniu empresários, entidades, representantes da administração municipal, além de empresas do governo estadual, como a Sabesp. Na abertura, o diretor-titular do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Distrital Oeste (Ciesp-Oeste), Edison da Cunha Almeida, disse que o tema da responsabilidade ambiental e social despertou interesse do público, que superou as expectativas da organização do fórum. O evento foi organizado pelo Ciesp-Oeste em conjunto com a Subprefeitura da Lapa, o Instituto 5 Elementos, além do Sesi Leopoldina.
A diretora do 5 Elementos, Mônica Renard, apontou o panorama atual de ONGs no Brasil. De acordo com a geógrafa, pesquisas revelam que o Terceiro Setor é o que mais cresce. Ela lamentou que apenas 200 das 29 mil organizações trabalham com o meio ambiente. Já o subprefeito da Lapa, Adaucto José Durigan destacou a importância da realização do evento como forma de união dos três setores, governo, empresa e sociedade civil organizada.
O grande destaque do encontro ficou por conta das palestras. Uma delas ministrada pelo presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, Hélio Mattar. Ele proferiu sobre a responsabilidade social e o novo perfil do consumidor do século 21. Mostrou escalas da indústria globalizada e os efeitos ao meio ambiente. Destacou o novo papel da empresa. A imagem e a reputação que estão intrissicamentes ligadas às relações da empresa com o seu meio, tornando-se o grande diferencial no mercado entre as concorrentes.
A analista de marketing da Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Metropolitana – MT (Sabesp), Eliana Rodrigues de Almeida Flório, tratou da Água de Reúso, um projeto economicamente viável, como proposta de parcerias com governo local, empresas, frisando a importância da conscientização da utilização da água.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA