Maria Lúcia Alckmin visita Reciclázaro

0
1128

Foto:

Maria Lúcia Alckmin e Chalita com participantes do projeto

Na última segunda-feira, a primeira-dama Maria Lúcia Alckmin e o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, estiveram na sede do Projeto Reciclázaro, na Lapa, e também no galpão, onde é feita a seleção do material reciclado, no Butantã. Foi uma visita rápida, mas a primeira-dama e o secretário puderam saber mais sobre o projeto da instituição. Eles ficaram fascinados com o trabalho desenvolvido pelo Reciclázaro.
Maria Lúcia e Chalita conheceram a sede do Reciclázaro e conversaram com dependentes em recuperação, que trabalham no local. Além disso, conferiram o funcionamento da Padaria Artesanal, doada à entidade pelo Fundo Social de Solidariedade, do qual a primeira-dama é a presidenta. No galpão, também conversaram com algumas pessoas e verificaram o trabalho desenvolvido, entre eles a fabricação de vassouras feitas com garrafas pet.
A primeira-dama se surpreendeu com as atividades e disse se sentir orgulhosa em saber que existe em São Paulo uma iniciativa que atenda pessoas e ainda resolvam o problema da questão do lixo. “Esse projeto é maravilhoso, pois, além de integrar os excluídos, ainda colabora na resolução do problema do lixo, da limpeza da cidade e da reciclagem”, observou. Maria Lúcia afirmou que a entidade solicitou um terreno maior, onde possa englobar num único espaço todos os seus trabalhos. Ela se comprometeu em conseguir esta área.
Gabriel Chalita, o responsável pelo agendamento do encontro, conheceu o projeto quando entrevistou o padre José Carlos Spínola, em seu programa de televisão. “Quando era diretor do Colégio Pentágono, doávamos materiais para o Reciclázaro e acho este projeto maravilhoso. Nunca tinha vindo a esta sede e nem mesmo ao galpão. Confesso estar fascinado com o trabalho”, afirma.
O padre contou que a visita foi agendada após uma entrevista concedida ao secretário Gabriel Chalita. “Não esperava este encontro, assim tão rápido. Acredito que foi uma visita bem proveitosa. Tanto a primeira-dama quanto o secretário puderam conhecer melhor nosso trabalho”, afirmou. As pessoas interessadas em conhecer o trabalho do Projeto Reciclázaro podem entrar em contato com o padre José Carlos ou mesmo com o seu assessor Marcos Moreira Vaz pelo telefone 3871-5972.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA