Marketing na Unip

0
1490

José de Oliveira Jr. Repórter

O campus da Universidade Paulista na Lapa de Baixo ficou lotado de novas idéias na segunda-feira, dia 12 de abril. A ExpoMídia Unip Marquês 2004 revelou o que os novos talentos do curso de Propaganda e Marketing desenvolvem nos diversos espaços de mídia. Segundo a professora de Publicidade e Propaganda, Cláudia Regina Bouman, responsável pelo evento, os 150 estudantes do 3º ano apresentaram 18 estandes com o que há de mais moderno nos trabalhos de mídia. A mostra dos alunos é baseada no megaevento ExpoMídia Brasil.
Em sua segunda edição na universidade, a ExpoMídia Unip serve para que o aluno obtenha conhecimento de negociação de vendas em espaços publicitários – tanto na mídia nacional quanto regional. “Além de aproximar o estudante da disciplina, que discutiu a mídia enquanto um veículo publicitário, os alunos conseguiram apresentar, com criatividade e técnica, os benefícios e as limitações nos vários meios de comunicação disponíveis”, disse a professora, comentando os trabalhos dos estudantes em outdoor, vídeo, jornal, cinema, taxidoor, busdoor, internet, metromídia e plamarc.
Mesmo assim, Cláudia Regina se surpreendeu pela quantidade e qualidade do material pesquisado pelos estudantes, que, na sua maioria, trabalha ou estagia em propaganda e marketing. Graças ao piloto feito na Unip Marquês no ano passado, os demais campi da universidade contam com a ExpoMídia, como calendário obrigatório.
A coordenadora do curso Regina Célia Cavaliere afirmou que os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o que foi aprendido em sala de aula. “Desde o primeiro ano, o estudante tem noção do mercado de mar-keting como um todo, embasamento teórico para aumentar seu repertório e atividades práticas como se já trabalhassem na área”, explica a coordenadora, ressaltando que o aluno está apto a atuar em agência, departamento de marketing, comunicação, consultoria e vendas.

Avaliação inovadora

A forma de avaliação dos trabalhos é inovadora. Além de professores das disciplinas de Propaganda e Marketing e de outros cursos, os alunos e profissionais da área convidados também avaliam a apresentação. “Muitos estudantes procuraram anunciantes, como as marcas Schincariol e Trident, para conseguirem bancar o custo dos trabalhos”, disse Regina Célia.
O grupo Raira – composto pelas alunas Luciana Souza Gomes, Maira de Aletachi Francisco e Joice Dias Veiga – mostraram a mídia no cinema, como uma ferramenta de persuasão ao consumidor. Expuseram a influência da propaganda no espectador, revelando o desejo por um produto na sala de cinema. “Fizemos um levantamento desta propaganda, veiculada, no mínimo, durante uma semana. Além da criação, debatemos o desdobramento da publicidade, exibida antes do filme por várias vezes, como estratégia de ganhar a fidelidade do consumidor”, destacou Luciana.
Quem quiser conhecer o curso de Propaganda e Marketing, basta visitar a Unip da Lapa de Baixo, localizada na Avenida Marquês de São Vicente, 3001, ligar para 3613-7000, ou acessar o site www.unip.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA