Mel em campanha na Ceagesp

0
1842

Foto:

O movimento na barraca de Keller é garantido por clientes fiéis como Hugo Silva

Desde de quarta-feira (16), a Ceagesp está com a campanha Sabor & Saúde, onde o quilo do mel de eucalipto e silvestre sai por R$ 9,00 nos varejões realizados pelo entreposto (as quartas, sábados e domingos). O objetivo da campanha é estimular a população para uma alimentação saudável, economizando na compra do produto.
Famoso pelas promoções no período de inverno, o produtor Darcy Keller traz o mel, própolis, pólem e outros derivados de seu apiário, em Santa Catarina para a campanha.”Meu mel é puro, quem quiser pode analisar”, desafia Keller.

Benefícios

O produtor está no ramo há 41 anos e dá dicas preciosas aos clientes que passam por sua barraca. “Não existe melhor alimento que o mel. Ele possui propriedades terapêuticas. É bom para muitas coisas. O mel de eucalipto, por exemplo, ajuda a combater a bronquite e a tosse. O silvestre é recomendado para o sistema nervoso e as vias respiratórias, é calmante, laxante e desentoxicante”, aponta ele as vantagens do produto.
O movimento na barraca de Keller é garantido por clientes como Hugo Silva, que passou pelo varejão de quarta-feira para comprar o mel. Entre uma venda e outra, o produtor lembra que além de açúcares (glucose e frutose), o mel é constituído por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e outros), aminoácidos, ácidos orgânicos (acético e cítrico) e vitaminas (do Complexo B e C, D, E ).
O produto também é muito procurado pelas mulheres por ter características adstringentes e suavizantes, que tonificam e rejuvenecem a pele. Mais nutritivo e menos calórico que o açúcar, o alimento também reduz o colesterol nas artérias e previne problemas cardíacos. “Minha mãe usava o mel no lugar do açúcar”, comenta ele.
Com uma vida dedicada à criação de abelhas, Keller ensina que não existe melhor cicatrizante para ferimentos que a própolis.
Entre os derivados de sua produção está ainda o gel com veneno de abelha indicado para auxiliar no combate a reumatismo, artrite e artrose. “Até os médicos indicam esse gel para seus pacientes”, afirma o produtor ao exibir a receita médica de uma cliente.

Promoção

A promoção do mel vai até 31 de agosto. Quem comprar a caixa com 12 quilos terá desconto de R$ 1,00 por quilo. Os varejões da Ceagesp acontecem todas as quartas-feiras, das 16h às 22h, na Praça da Batata (portão 7); sábados e domingos, das 6h30 às 13h, no MLP, portão 3 da Avenida Dr. Gastão Vidigal (altura do nº 1946), ou portão 13 da Marginal Pinheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA