Melhorias para Clélia

0
1016

Foto:

Novas calçadas seguem normas técnicas de acessibilidade

A Subprefeitura de Lapa está modificando o visual da Rua Clélia, no trecho entre a Rua Aurélia e a Praça Cornélia, com as calçadas do Projeto Passeio Livre que são feitas com blocos intertravado, respeitando normas técnicas de acessibilidade, para dar maior conforto e segurança aos moradores, idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida.
Segundo o engenheiro e coordenador de Infraestrutura Urbana e Obras da Subprefeitura da Lapa, Francisco de Figueiredo Barretto Neto, o trecho da Clélia que está em obras trata-se de uma rota estrutural, prevista em lei, e não terá custo para os comerciantes. “Neste trecho serão investidos cerca de R$ 211.400,00, em material e mão de obra, para a construção de 3850 metros quadrados de calçadas. A previsão de entrega do passeio é de 60 dias”, informa Barreto.
O coordenador esclarece ainda que o projeto não está sendo feito em toda a extensão da rua por falta de recursos.
De acordo com o engenheiro, outro contrato no valor de R$ 88.483,00 , foi assinado para execução de mais 2700 metros quadrados de novas calçadas no Mercado Municipal da Lapa, Praça Alfredo Weiss Flog e um trecho da avenida Sumaré, em frente o centro de convivência Bacuri. “Neste caso já temos o material e contratamos só a mão de obra”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA