Mercado da Lapa sorteia prêmios

0
888

Foto:

Comerciantes e funcionários antigos fazem história

Um bolo de doze metros foi distribuído aos clientes e pedestres que passaram pelo Mercado Municipal da Lapa, na última quinta-feira, 24, durante a festa em comemoração aos 52 anos da central de abastecimento. estiveram presentes autoridades como o supervisor de Abastecimento da Prefeitura, José Roberto Graziano, representantes de entidades e políticos.
Em apenas 25 minutos, o bolo que levou 5 dias para ser confeccionado foi consumido pelo público presente ao evento realizado pela Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal da Lapa, que teve apoio de patrocinadores e comerciantes da região.
Com mais de meio século de atividades, o mercado é o reflexo da mescla cultural da região, onde são encontrados produtos italianos nos boxes com grandes queijos, embutidos e azeitonas pretas. Os produtos do norte e nordeste como a carne seca, o requeijão do norte e queijo de coalho, apontam a presença de migrantes que moram na região. Na central de abastecimento são encontrados também frios, o fumo de corda, biscoito de polvilho, bacalhau português e produtos para festas. Todos se misturam entre boxes de patuás, velas, santos e azeite de dendê e outros de verduras, frutas, temperos, carnes e peixes.  
Cerca de 10 mil pessoas circulam diariamente pelo Mercado da Lapa que, após um mês de promoções, encerra neste sábado suas festividades de aniversário com sorteios de prêmios aos consumidores. Segundo a presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), Solange Baptista da Costa, a partir das 17h, serão sorteados quatro vales-compra no valor de R$ 200,00, dez eletrodomésticos e seis brindes doados por patrocinadores do evento: Casas Pernambucanas, Granolevi’s, Mate Leão, Chocolates Maravalério, Vigor e Mãe Terra além dos apoiadores: Shopping Center Lapa, Vita Ervas, Caixa Econômica Federal, Juan Gráfica e Jornal da Gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA