Metropolitano registra caso raro de trigêmeos

0
929

Foto:

Equipe de médicos e enfermeiras com os trigêmeos e seus pais

A gestação tripla foi espontânea e é considerada um caso relativamente raro, conforme relatam os médicos da equipe do Hospital Metropolitano, que atendeu Janaína.
O obstetra, Luiz Augusto Junqueira, conta que trigêmeos não é comum. “Ainda mais como no caso dela, que foi espontâneo”, relata o médico.
Apesar dos dez anos de profissão, Junqueira fala de sua emoção em trazer vidas ao mundo. “É muito bom fazer um parto assim. O caso dela teve todas as apresentações: um bebê estava transverso (atravessado), um cefálico (de cabeça para baixo) e outro pélvico (sentado). Mas foi uma cesariana tranqüila”, comenta o obstetra, destacando as posições dos bebês no ventre do mãe.

Cuidados especiais

O pediatra Gustavo Alberto Araújo de Paiva foi quem recebeu os três bebês logo após os nascimentos, em 11 de junho. “É o terceiro caso de trigêmeos no hospital. Dois foram induzidos, mas esse é relativamente raro por ser espontâneo”, confirma o intensivista pediatra, a informação do colega de equipe.
Foi Paiva quem acompanhou a permanência dos trigêmeos na UTI. “Eles receberam cuidados especiais pela pré-maturidade e baixo peso. O primeiro a nascer foi Vitor com 1,545 quilo, o segundo Vinicius com 1,560 quilo e o terceiro foi Lucas com 1,285 quilo”, lembra o médico a ordem de nascimento de cada bebê. Eles ficaram na incubadora para ganhar peso até atingir 1,800 quilo. Esperamos que eles tenham um desenvolvimento normal”.
A mãe teve alta antes dos filhos, mas ela ia para a casa e voltava todos os dias para ver os bebês. Na segunda-feira, 23, quando Lucas teve alta, Janaína não escondia a alegria da múltipla maternidade e o pai pelo feito: três garotos, perfeitos e sem problemas de saúde.
Mãe de Jéssica de 5 anos, do primeiro casamento, Janaína conta a surpresa da múltipla gestação. “Você se prepara para um e vem três, foi um susto. Mas depois a felicidade é três vezes maior”, revela a mãe coruja. Dono de uma marcenaria, o pai disse não se importar com as despesas. “Deus dá o frio conforme o cobertor. Se eu conseguir dar para eles a educação como eu tive, é mais que o suficiente”, afirmou Sá. Porém, antes de deixar a maternidade, ele fez questão de tirar uma foto de um dos trigêmeos vestido com um macacão do Corinthians ao lado do pediatra. Uma promessa feita ao médico, também torcedor do time como ele. “Eles serão corintianos como o pai e o pediatra”, brincou Sá, provocando a mãe palmeirense.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA