Miscelânea no Tendal da Lapa

0
795

O Espaço Cultural Tendal da Lapa abrigará uma feira de artes diferenciada nos dias 14 e 15 de junho. O Miscelânea Brasil, um mundo de coisas, é o nome do evento que trará muito entretenimento ao bairro. Na sua 8ª edição, sendo a primeira realizada na Lapa, o Miscelânea contará com 100 expositores de vários lugares do Brasil.
Os boxes oferecerão aos freqüentadores artigos de moda, design, artesanatos, pinturas, esculturas, acessórios diversos, entre outros objetos artísticos. “O Miscelânea é diferente da Feira de Artes da Vila Pompéia porque seu público é mais sofisticado. A fina-flor de um conceito mais apurado, entendeu?”, explica Cléber Carneiro Pessoa, o responsável pelo evento, reiterando que ainda têm vagas para interessados exporem seus trabalhos.
Entre as inúmeras atrações, haverá Rafael Agra e Medida Provisória, banda que toca música experimental. Formado por Johnny Frateschi (contrabaixo), Agenor de Lorenzi (guitarra), Humberto Zigler (bateria), o conjunto, liderado por Rafael (voz e violão), tocou na última Feira da Vila Pompéia. Lançaram neste ano o CD “Gerando Música”.
A banda Jucarvalho e Maloca é outra atração que também participou do evento na Pompéia, no mês passado. Com composições de Juliana Carvalho, Iatá Muniz (bateria), Pipo (guitarra), Rubens Alan (violão) e Nelsinho DJ, o grupo mostra o melhor do funk, reggae, música eletrônica, e as novas tendências européias e americanas, mescladas com a cultura brasileira. Também lançaram um CD Demo recentemente.
O Miscelânea também terá circo. Os integrantes do Jrmalabaris instalarão um estande, onde venderão produtos circenses. Eles ainda mostrarão as performances de palhaços e perna-de-pau, além de espetáculos de mímica e demais malabarismos com atletas de circo. Haverá apresentações aéreas. Com quatro anos de existência, o grupo promete agitar o público.
Os oito dançarinos da Companhia de Performance exibirão um espetáculo de hip-hop no sábado, às 16h. Segundo uma das componentes do grupo, Tatiana Sanches, a companhia mescla o que há de mais moderno na cultura hip-hop, como street dance e outras coreografias urbanas.
Há três anos na música, a banda Blef! toca o seu Rock Pop Brasileiro, com um estilo único. O conjunto, formado por Ariela Sampaio (vocal), Xantillee (contrabaixo), Fabiano de Biasi (bateria) e Willie (guitarra), pretende mostrar um figurino e performances originais. Quem quiser conhecer melhor o Blef! pode clicar www.bandablef.com.br.
O Zabomba também fará um show no domingo, às 17h do dia 15 de junho. O trio paulistano, composto por Rapha.z. (vocal), Beto Böing (contrabaixo), Paulo Passos (guitarra) e Sérgio Machado (bateria), interpreta suas canções próprias do Pop Rock urbano. “O Zabomba cria climas, conta histórias ora lúdicas, ora melancólicas, ou ainda bem-humoradas, buscando um lugar na trilha sonora das pessoas”, disse o vocalista. O site www.zabomba.com.br possui mais informações da banda.
O Miscelânea terá um Cineclube, que passará de filmes 16 milímetros, ao Super 8 dos anos 70, até chegar às produções amadoras e independentes mais recentes. A dupla Arlindo de Almeida Júnior e Maria Aparecida Alves também exibirá um longa-metragem e vários curtas. Mas os dois garantem que nenhum filme do circuito comercial será exibido para não fugir da proposta do Miscelânea: ser diferente de tudo que já tenha sido feito. Veja programação completa do evento.

Miscelânea Brasil, um mundo de coisas
Dias 14 e 15 de junho, das 13 às 22h. Entrada franca. Tendal da Lapa. Rua Guaicurus, 1.100, Lapa. Informações 3875-0864 / 2996. miscelaneabrasil@hotmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA