Missa abre Festejos de Aniversário da Lapa

0
1115

Todos os envolvidos na grande festa de aniversário dos 413 anos da Lapa fecharam a programação das atividades para a primeira quinzena do próximo mês. O primeiro evento aberto à comunidade será logo no dia 1º de outubro, com a “Celebração à Família e à História da Lapa”, que será rezada pelo monsenhor Tarcísio Justino Louro. A cerimônia acontece, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Barão da Passagem, 971, na Vila Leopoldina.
A missa está sendo organizada pelo Colégio Santo Ivo, Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa e Jornal da Gente, com apoio da Subprefeitura da Lapa. Os organizadores do evento querem entrar em contato com as famílias lapeanas, que vieram morar no bairro antes de 1950. Os interessados devem procurar a Igreja Nossa Senhora de Fátima, pelos telefones 3834-1532 e 3836-1795, ou o Colégio Santo Ivo, que fica na Rua Duarte da Costa, 1246, pelo telefone 3837-0566. Os membros das famílias podem também enviar uma mensagem para o e-mail do Jornal da Gente, redacao@jornaldagente.inf.br.
Para a celebração da missa, existe a possibilidade da vinda da imagem de Nossa Senhora da Lapa, que se encontra em Cubatão (SP). Os participantes da cerimônia receberão ao final uma lembrança com a foto da santa e um breve histórico de sua origem e passagem pelo bairro.
A reunião na Subprefeitura da Lapa, no dia 17 de setembro, discutiu os últimos detalhes para a confecção dos informativos (folders) com a programação dos festejos relativos à primeira quinzena, que serão distribuídos para a comunidade, a partir do dia 25 de setembro. O cartaz alusivo aos 413 anos da Lapa também será enviado às instituições, empresas, escolas e lojas comerciais, que queiram colaborar com a divulgação dos festejos.

Famílias portuguesas

No dia 10 de outubro, o Jornal da Gente e o Consabs, com apoio da Subprefeitura da Lapa, promovem o Baile dos Pioneiros da Lapa na Sociedade Beneficente União Fraterna, a partir das 20h. Neste ano, os organizadores homenagearão as famílias portuguesas, pelo fato dos lusitanos serem os primeiros europeus a habitarem a região, no século 16. O baile será animado pela Orquesta Ritmo das Américas, do maestro João Bonello, e está confirmada a presença do Grupo Folclórico da Casa de Portugal.
Até agora, já foram identificadas 20 famílias, mas o objetivo é que mais portugueses e descendentes participem da festa na União Fraterna. As famílias interessadas em participar do baile, podem enviar um e-mail para redacao@jornaldagente.inf.br. As que se inscreverem receberão gratuitamente seus convites para o evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA