Missa e baile para os italianos do bairro

0
661

Neste domingo, dia 12 de setembro, será celebrada a Missa dos Pioneiros da Lapa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Vila Leopoldina. Neste ano, os organizadores homenagearão a colônia italiana, que ajudou a construir o bairro. O monsenhor Tarcísio Justino Loro vai comandar a cerimônia, que começa às 18h30.
No ano passado, a comunidade lapeana homenageou as famílias portuguesas, que também foram pioneiras na Lapa. A Igreja Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Barão da Passagem, 971, Vila Leopoldina.
Organizam o evento o 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (4º BPM/M), Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), Região Episcopal da Lapa da Arquidiocese de São Paulo, Colégio Santo Ivo, Botafogo de Vila Leopoldina e Jornal da Gente.

Baile

Seguindo as homenagens aos italianos do bairro. No dia 1º de outubro, a partir das 20h, a Sociedade Beneficente União Fraterna abriga o terceiro Baile dos Pioneiros da Lapa, que também premiará neste ano os descendentes de italianos. As famílias tradicionais da Itália, que construíram este bairro, podem entrar em contato pelo telefone 3675-6919 ou 9983-9553. O homenageado receberá um convite e terá direito a levar um acompanhante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA