Mão única na Carlos Weber

0
811

Foto:

Crianças atravessam a rua: perigo dos dois lados

JOSÉ DE OLIVEIRA JR.

Depois de reportagem do Jornal da Gente e da luta de moradores, a comunidade da Vila Leopoldina está perto de conseguir uma via de mão única numa das suas principais ruas. Os moradores reivindicam que a Carlos Weber tenha apenas um sentido, entre os cruzamentos da Brentano e a Schilling, com possibilidade de se estender até a Rua Guaipá.
O morador Luis Marcelo Bariani, juntamente com o Colégio Madre Paula Montalt, lutam há seis meses na Companhia de Engenharia de Tráfego da região (CET/G2) para conseguir a mudança.
O novo responsável pelo órgão, Roberto Tatsuo, e os técnicos da CET deverão estar nesta semana no local para acertar os últimos detalhes da aprovação. Eles devem se encontrar com o presidente do Conselho de Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa e Adjacências (Consabs), José Benedito Morelli, o Boneli.
A reivindicação da comunidade local se deve à tendência de verticalização da Carlos Weber e o perfil de moradores que andam pelas calçadas – a maioria dos pedestres é formada por crianças e idosos, que quase sempre são vítimas do excesso de veículos e do desrespeito das caçambas largadas no passeio público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA