Morador do bairro completa cem anos de vida

0
634

Trabalho e companheirismo. Esse é o modelo de vida que Julio Marquesin, sempre procurou seguir desde garoto. Às vésperas de completar 100 anos de idade, no próximo dia 25 de agosto, esse cidadão lapeano continua a nos dar lições de vida. Ao lado de sua esposa, Maria Aparecida – com a qual convive há 75 anos -, dos 4 filhos, 8 netos e 8 bisnetos, seu Júlio faz questão de dizer: “o respeito e amor sempre foram as bases da minha vida e, por isso, tenho muito orgulho de ter construído, juntamente com a minha esposa, essa linda família”.
Morador do bairro da Lapa há mais de 64 anos, Marquesin nasceu em Itapira, cidade localizada a 165 Km de São Paulo. Desde dos 15 até os 80 anos, trabalhou como alfaiate, ofício que aprendeu com colegas. “Sempre contei com a ajuda da minha mulher. Sem ela não teria conseguido trabalhar todo esse longo tempo”.
Seu Júlio acompanhou o progresso da cidade, principalmente o da Lapa, onde escolheu morar. Ainda hoje ele se encanta com o bairro. “É uma maravilha. Por aqui temos tudo o que precisamos. Não me queixo de nada. Adoro morar neste na Lapa”, afirma.
Entretanto, a memória de Marquesin já não é mais a mesma. Ele sofreu um derrame cerebral, que o impossibilita de recordar o seu passado no bairro, ou mesmo alguns fatos marcantes. Mas a história de vida desse homem é um exemplo a ser seguido por todos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA