Moradores cobram desbloqueio

0
983

O desbloqueio dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos proprietários de imóveis da Praça Jesuíno Bandeira, na Vila Romana, não foi realizado apesar da promessa da assessoria da Secretaria de Finanças em enviar as cartelas do imposto até o início de maio.
A reclamação dos moradores foi assunto de matéria publicada na edição de 7 a 13 de abril, do Jornal da Gente, onde a Secretaria de Finanças informou que os imóveis localizados na Praça Jesuíno Bandeira foram objeto de desdobro ( uma espécie de desmem-bramento e identificação individual de cada imóvel) e houve um problema de inconsistência de dados, onde o Prodam (departamento de Processamento de Dados da Prefeitura) bloqueou os IPTUs e não avisou os departamentos da Prefeitura. Na ocasião, o órgão informou que os carnês seriam desbloqueados e enviados para os proprietários em 30 dias. Ou seja, até o início de maio. Mas até o momento os moradores não receberam os carnês.
Cansados de esperar pela providência, eles voltam a pedir providências. “Eles prometeram e já se passaram mais de dois meses e nada de carnê”, disse a moradora Célia Bonfim, indignada com a Secretaria por não cumprir com o prometido, conforme a resposta dada à reportagem do JG, em abril.

Nova resposta

Em nova resposta aos questio-namentos dos moradores da Jesuíno Bandeira, a Secretaria de Finanças informou que “os contribuintes envolvidos deverão estar desbloqueados para os exercícios de 2005 a 2007, com as respectivas emissões de cartelas, nas próximas semanas”. Aos moradores, basta, mais uma vez, aguardar e torcer para que a promessa seja cumprida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA