Moradores criticam Centro de Especialidades

0
933

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Algumas pessoas estão encontrando dificuldades em utilizar os serviços do Centro de Especialidades Odontológicas na Subprefeitura da Lapa (CEO da Lapa). Moradores reclamam que materiais de uso diário não estão à disposição da população.
A coordenadora de Saúde da Subprefeitura da Lapa, Selma Maria Paiva Santos, esclareceu que o CEO da Lapa ainda está em fase de implantação e que são necessários acertos iniciais para conseguir o pleno atendimento de especialidades odontológicas. Ela citou ainda a falta de prótese para dentadura por falta do protético. A Prefeitura de São Paulo vai lançar concurso público para a seleção desses profissionais. A previsão, segundo Selma, é para que o serviço seja iniciado ainda em dezembro.
De acordo com a coordenadora de Saúde, os demais serviços de especialidades, como tratamento de canal, prótese, periodontia, e tratamento profundo de gengiva estão normais. Selma alerta, no entanto, que a população deve receber o primeiro atendimento em uma das nove unidades básicas de saúde na área da Subprefeitura da Lapa.
“Os serviços de extração, obturação, restauração são feitos nas unidades de saúde, onde o morador deverá aguardar ser atendido. Caso o paciente necessite de uma atenção mais especializada, o dentista da UBS deve encaminhar para o Centro de Especialidades Odontológicas”, orienta Selma, ressaltando que o CEO da Lapa conta com 11 dentistas – o maior número de profissionais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA