Moradores querem semáforo na Guaipá

0
966

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A comunidade na Vila Leopoldina reclama que o número de acidentes tem aumentado na Rua Guaipá. Os moradores solicitaram à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) um semáforo para auxiliar os pedestres, na maioria idosos, que precisam atravessar do lado direito (sentido centro-bairro) para o lado esquerdo da Guaipá, onde se encontram lojas, supermercados, bares, farmácias e outros serviços.
Segundo a moradora Lucimar Cardomingo, do Movimento Popular de Vila Leopoldina, a maior demanda de pessoas fica em frente ao Centro Basilides de Godoy, cujo portão está localizado na Rua Jacinto Kerry Valente, uma travessa da Guaipá, altura do número 464.
A equipe do setor de semáforos da CET esteve no local na última segunda-feira, dia 18 de abril, e desenvolveu o projeto para dar entrada no órgão.
No dia 21 de fevereiro, a moradora Zelinda Depieri Basso foi atropelada por uma moto na Guaipá. Ela foi levada para o Hospital das Clínicas, onde ficou um mês internada. Zelinda – que vive no bairro desde que nasceu, há 72 anos – sofreu fratura da tíbia e perônio nas duas pertas e se submeteu a duas cirurgias e um enxerto. Há três anos, outra mulher foi morta no mesmo local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA