Moradores reclamam de caminhões de supermercado

0
992

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A comunidade que vive no bairro Bela Aliança estão sendo incomodados pelo excesso de tráfego de caminhões que servem o Supermercado Mambo da Rua Aliança Liberal. Segundo os moradores, a grande quantidade de veículos de carga e descarga se deve ao entreposto, que transporta produtos para as cinco unidades do Mambo (Vila Romana, Alphaville, Alto de Pinheiros e Vila Madalena, além do supermercado na Aliança Liberal), o que é proibido pelo fato do zoneamento considerar esta área estritamente residencial (ZER-01).
“Além disso, os caminhões estão trafegando na Rua Montevidéo, onde a placa de trânsito proíbe a entrada de veículos pesados”, reclama Octávio Santavicca Júnior, morador há 48 anos. Os caminhões também estacionam em frente às casas para descarregarem as mercadorias nas calçadas. Muitos caminhoneiros também urinam e jogam lixo na Praça Doutor Vinícius de Arruda Zanith.
A comunidade local já procurou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Subprefeitura da Lapa, mas nesses oito meses de transtornos o problema ainda não foi resolvido.

Outro lado

O diretor do Mambo, Peter Hardtmeier, respondeu aos moradores que o entreposto será transferido para um galpão perto do Ceagesp até maio. “Como medida paliativa, vamos utilizar o estacionamento dos clientes no período da manhã para descarregar as mercadorias. Os caminhões ficarão num terreno para não atrapalhar o trânsito das ruas da região”, prometeu o diretor do supermercado, ressaltando que já dialogou com a Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA