Mostra de Vídeo chega à Estação Ciência

0
1077

O público infanto-juvenil poderá conferir na Estação Ciência os programas de divulgação científica, produzidos no Brasil e em diversos países. De 23 de novembro e 3 de dezembro, os programas do Ver Ciência 2004 contarão o universo científico, por meio de vídeo com duração de até 30 minutos.
O objetivo é falar de ciência de uma maneira simples, descontraída e cheia de graça. A forma televisiva é conhecida do público e o conteúdo dos programas está ligado a temas atuais, pesquisas realizadas nas universidades e preocupações sociais. Curiosidades, tais como por que os sinais de trânsito só podem ser com aquelas cores, por que o céu é azul e o leite é branco? Este é um tema de um dos programas produzidos na Alemanha, intitulado “Shary e Ralph: Magia das Cores”.
Coordenada por Sérgio Brandão e José Renato Monteiro, a Ver Ciência deste ano é associada ao Rencontres Internationales de L’Audiovisuel Scientifique – “Image et Science”, o mais importante certame mundial de televisão e vídeos científicos, promovido há 22 anos pelo Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), da França.
O Projeto está sendo desenvolvido com este formato desde 1994, numa realização da Associação Internacional Ver Ciência (AIVC) com o Centro Cultural Banco do Brasil/Rio, que vem contando desde 1996 com o patrocínio nacional da Petrobras e com o apoio do Ministério da Cultura.

Mostra Ver Ciência 2004. Estação Ciência. De 23 de novembro e 3 de dezembro. Grátis. Rua Guaicurus, 1394, Lapa. Telefone 3675-8828. E-mail info@eciencia.usp.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA