Mover retoma atividades

0
1029

Foto:

Moradores discutem novas metas para 2005

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o Movimento de Oposição à Verticalização (Mover) que reúne moradores dos bairros da Vila Romana e Pompéia, esteve no período de férias, mas muitas atividades foram realizadas. Este o foi o balanço na primeira reunião promovida pelo grupo, na última quinta-feira, dia 3 de março. “Houve uma produção muito intensa durante esse período em que estávamos em recesso. Inclusive iniciativas individuais, o que nos deixou muito felizes e fortes para continuar com o movimento”, comemora Janice de Piero, moradora da Vila Romana e uma das precursoras do Mover.
Com fôlego renovado, o grupo espera agora retomar as atividades. O ano passado foi muito produtivo, segundo Janice foram colhidas mais de mil assinaturas no abaixo-assinado nos eventos e feiras em que o Mover participou, além de um levantamento sobre o Plano Diretor. “Vamos agora formar grupos de trabalho para agirmos mais rápido”, alerta a moradora, ressaltando que continua em escala avançada o número de novos empreendimentos na região, entre eles destaque para o que está sendo erguido entre as ruas Espártaco e Coriolano, de 25 andares.
O Mover também conta com o apoio de comerciantes e principalmente feirantes. Com o surgimento de prédios de altíssimo padrão, além de descaracterizar o bairro, conhecido pela tranqüilidade que lhe é peculiar, os feirantes temem a remoção das feiras livres, que tanto são apreciadas pela comunidade.
Os grupos formados na última reunião trabalharão principalmente a questão da legislação, buscando ferramentas no Plano Diretor para tentar coibir a construção desses prédios, além de tratar a questão da memória do bairro, como também o patrimônio histórico.
A próxima reunião do Mover será dia 17 de março, às 19h30, no Colégio Heitor Garcia, que fica na Rua Clélia, 1.661. Mais informações pelo telefone 3873-5482.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA